You Tube Meu orkut Facebook Twitter Flickr

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Mural de cortiça [DIY]

|| ||
Olá monstrinhos...
Ontem eu estive meio ocupada depois que cheguei do serviço e não pude postar aqui no blog.Mas foi algo bom e vou compartilhar com vocês.
Eu fiz meu mural de cortiça finalmente *__* vejam como ele ficou! Na foto ao lado eu tinha acabado de colocar, dai tive que colocar meus livros como apoio para ele nao cair, pois todas as colas estavam molhadas, tanto a cola de isopor tanto como o super-bonder.





Querem aprender a fazer? O meu foi bem simples, usei:

  • isopor
  • cortiça
  • cola de isopor
  • pregos
  • estilete
  • caneta 
  • régua

Primeiro passo:

Medi o espaço que eu iria ocupar com o mural, no meu caso foi 0,65 x 0,65

Segundo passo: 

passei as medidas para o isopor e também para a cortiça.Passei uma risca com a caneta com auxilio da régua.

Terceiro passo:

Cortar o isopor e a cortiça usando o estilete e a régua, para que o estilete não saia da risca que fez.

Quarto passo:

aplicar cola de isopor em toda a parte onde a cortiça vai ficar. Colocar a cortiça com cuidado com a intenção de que fique tudo nos conformes.

Enquanto a cola seca, você vai pegar o prego e um martelo e pregar na parede onde o seu mural vai ficar, como eu não tinha nem prego e nem martelo (porque meu pai escondeu os benditos ¬¬) eu usei aquelas taxinhas que obviamente irei usar no mural e com o super-bonder eu colei na parede. Qual o objetivo disso? Como meu mural é mole por ser um isopor e não a nenhuma base que o segure na parede a taxinha ou o prego dara a fixação a parede.

Bem, não existe somente este tutorial, obvio! Mas esse foi um teste que tentei fazer e pra minha sorte deu muito certo.Só foi meio frustrante encaixar o painel molhado naquele espaço. Mas deu tudo certo no FIM!

Vocês devem estar se perguntando o porque eu gastei tempo comprando isopor e nao comprei aquelas cortiças grossas, bem, o motivo de nao ter feito isso é que uma cortiça de grossura de 5cm e medindo 20X20 cm custava na 25 de março 24 reais. Entao... preferi pagar 4,90 numa papelaria por uma cortiça de grossura de 1 cm e medindo 1,20x 0,90 cm. e o isopor foi 3,90 medindo 1,50x0,60 cm aproximadamente.

 Eu aconselho ver essas ideias incriveis que achei pela internet, essa da cara do bulldog foi incrivel!!







Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...