You Tube Meu orkut Facebook Twitter Flickr

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Street Dance

|| ||
Isso é pra eu tomar vergonha na cara e aprender de uma vez a dançar e principalmente a andar num salto, porra os caras conseguem até dançar fodasticamente em um salto e eu aqui sedentária. (u_u")


Existem dois tipos de street dance:
  1. Street dance;
  2. Street dance vinculada às academias e estúdios de dança.
Em janeiro de 1991, a dança de rua começou no Brasil. Ela foi introduzida na cidade de Santos, pelo coreógrafo Marcelo Cirino, que idealizou um novo estilo,com um trabalho de pesquisa desde 1982 e foi incorporado elementos da cultura brasileira criando assim a dança de rua Brasileira.
Podemos caracterizar o Street Dance como:

  • Um trabalho de coordenação motora com ritmo e musicalidade e luta
  • Um ritmo,onde se dá mais atenção aos movimentos fortes e enérgicos executados pelos braços, pernas, movimentos acrobáticos coreografados, saltos e saltos mortais.
  • Dança com raiz afro.
  • São usadas músicas que tenham batidas fortes e marcantes,algumas músicas eletrônicas e em geral músicas cantadas em cima dos breakbeats.
O Street Dance quando vinculada ao movimento Hip Hop (Hip do inglês - quadril; Hop - pulo) toma um outro sentido na história e em sua formação.
Existem vários estilos de dança dentro do Street Dance, tais como:
  1. Breaking;
  2. Popping;
  3. Locking;
  4. Krumping;
  5. Waacking;
  6. House Dance;
O Hip Hop Dance é a união de todas as social dances. O "Break Beat" é a batida de fundo repetitiva muito conhecida pelos Mcs em seus shows. Os DJs tocam a música e os dançarinos (b.boys ou b.girls) dançam nessa batida da música.
Difere-se do Hip Hop Dance, que utiliza-se das danças sociais conhecidas, como Harlem Shake, Happy Feet, Monastery e etc. Em outras palavras, o Hip Hop é um estilo de dança mais dinâmico, já que veio de outras danças sociais.
Ok ok eu não manjo nada disso, mas eu vou kkk Se tudo der certo vocês irao ver videos meus aqui no blog dançando, mas claro antes irei postar os vexames que irei passar kkk.

Alguns videos para vocês verem como isso é FODA!



Vendo esses videos eu fiquei mega animada, quem sabe eu procuro uma escola/academia e começo a fazer algumas aulas, parece ser bem divertido, mas do jeito que sou durona vai levar MUIIIIITO tempo pra ficar como eles ai no video kk

Curtiram? Bora mexer o esqueleto?! kk Por hoje é só meus monstrinhos ( >3<)/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...