You Tube Meu orkut Facebook Twitter Flickr

quarta-feira, 28 de março de 2012

Sorvete caseiro

|| ||
Olá galera, quem me conhece sabe que eu sou viciada em sorvete, porem comprar sorvete toda semana sai muito caro, então no meu vicio eu pesquisei na net alguma receita caseira de fazer sorvete. . . Então, achei! *__*

Já testei umas3 vezes e sempre da certo e fica uma delicia!!.
Calorias:154 por porção - Dificuldade: Fácil - Rendimento: 8 porções - Preparo: Demorado (acima de 45 min.)

Ingredientes:
400g de morango
1 xícara (chá) de leite em pó desnatado
2/3 xicara (chá) de açucar
1 clara batida
1 colher (chá) de baunilha

Modo de preparo:
Bata o morango, o leite e o açucar no processador ( eu bati no liquidificador). Adicione a clara e a baunilha e misture. Despeje o sorvete num pote e coloque no congelador por 6 horas.

DICAS: Você pode fazer qualquer tipo de sorvete substituindo o morango por qualquer coisa, mas sempre usando a mesma medida como: 400g de chocolate em pó, 400g de banana, 400g de morango e etc.

Segundo meu marido quando eu usei o chocolate em pó tipo Toddy, ele disse que ficou com sabor de Nutella. Acredite ou não ele passou no pão e ficou bom :)

Um comentário:

  1. Oi Prima,

    Hmmmmmmmmmm, adorei a receita, quando tiver um tempinho vou tentar fazer.
    Sorvete é tão gostoso.
    Falando nisso estou viciada no Yoguti, da Liberdade! hahahahaha

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...