You Tube Meu orkut Facebook Twitter Flickr

sexta-feira, 30 de março de 2012

Bentô - [ Arte na comida]

|| ||
Quem nunca viu aquelas comidas orientais super bonitinhas, eu como verdadeira fã da cultura japonesa e oriental sempre quis aprender a fazer essas coisas fofas.. . Para quem não faz nem ideia do que eu to falando resolvi pegar algumas fotos que eu achei. . .


Bentō (mais comumente referida como obentō) é um tipo de marmita japonesa para uma pessoa. Um bentô tradicional contém arrozpeixe ou carne e legumes cozidos ou em conserva (picles) como acompanhamento. São servidos em bandejas próprias que possuem repartições. Apesar de serem prontamente disponíveis em lojas de conveniências e lojas de bento (弁当屋, bentō-ya) por todo o Japão, o preparo de um bentô atraente ainda é considerado uma habilidade essencial de toda dona-de-casa japonesa.



Agora que sabem mais ou menos do que eu to falando, vou mostrar os tutoriais muito fáceis que achei...


Em breve quero fazer uma massa de pão para poder fazer o pãozinho do banda. Seria ótimo como dar de presente.

Eu pensei que achar os ingredientes para fazer essas receitas seriam muito difíceis e caros, porem não. Um pacotinho de arroz japones custa em torno de R$3 e a alga marinha é quase o mesmo valor.











Espero poder fazer logo um tutorial como estes em português para vocês!! :3
Por hoje é só, agora vou arrumar a casa e depois sair pra dar uma volta. Beijinhos macabros a todos *__*

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...