You Tube Meu orkut Facebook Twitter Flickr

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Shimeji refogado

|| ||
Konnichiwa
 Estou de volta. No final de semana fui a liberdade e comprei shimeji para preparar um aperitivo delicioso ao meu pai, minha madrasta e suas filhas. E é claro agradar meu maridão que adora comer estes aperitivos tomando uma cerveja bem gelada.

O ingrediente principal dessa receita é o shimeji. O shimeji é uma espécie de fungo comestível, rico em vitaminha B12. Inicialmente cultivado em países orientais, hoje difundido em todo o mundo. O shimeji tem duas 
variações popularmente conhecidos como shimeji preto e o shimeji branco. A diferença da coloração se deve ao método de cultivo e variação genética. Esta diferenciação produz resultados culinários diferentes. O shimeji é um dos cogumelos mais difundidos no mundo,é muito consumido na Asia, principalmente na China. É também um velho conhecido dos pratos japoneses.
Consumido fresco ou desidratado, o Shimeji é consumido em pouca escala no Brasil. Sua produção ainda é limitada, sendo as colonias japonesas e chinesas as maiores consumidoras.
Este cogumelo cresce em pencas, com um chapéu, e cresce até cerca de 2 centímetros de diametro. Tambem possui niveis nutricionais elevados e baixo indice de calorias o que o torna ideal para dietas. No lado benefico, estudos indicam sua eficiencia no combate ao cancer e ao colesterol





Shimeji Refogado

Ingredientes:
  • 200gr. de shimeji
  • quanto baste de cebolinha verde picada(s)
  • quanto baste de salsinha picada finamente
  • 3 colheres (sopa) de manteiga
  • 2 colheres (sopa) de shoyu
  • 1/2 unidade de cebola em cubos pequenos
Modo de preparo:

Refogue o shimeji na manteiga e deixe cozinhar por 10 minutos. Coloque a cebola, a cebolinha, a salsinha e o molho shoyu. Deixe cozinhar por mais 5 minutos. Coloque em um prato e sirva.



Bom apetite!! (:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...