You Tube Meu orkut Facebook Twitter Flickr

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

[ Moda ] - Maquiagem Preta

|| ||
Para quem me conhece, sabe que eu não saio de casa sem meu kit make preta na mochila. É turma, sou tão pobreta que nem uma bolsinha teen eu tenho para usar, falta de vergonha na cara mesmo neh, mas depois de cuidar do meu cabelinho eu vou tentar juntar um dinheirinho para comprar aquela bolsa preta que estou louquinha para ter!! Voltando ao assunto... Como já faz um tempinho que eu não saio para aquelas noitada e tambem agora que eu to me cuidando, to até pensando em fazer uma academia para o processo ser mais rapido e dar um melhor resultado, é claro, também fazer alguma coisa. Não quero virar uma blogueira/ dona de casa/ cozinheira que fica 24 hrs dentro de casa e fica mal acabada sem se preocupar com sua beleza. ( no caso esta acontecendo justamente isso ;_; ).
Para relembar meus tempos de magreza eu andei pesquisando novas tecnicas para fazer aquela maquiagem preta ESPETACULAR, afinal, já to cansada da minha básica que em algumas horas fica tudo borrado e fico passando vergonha o passeio inteiro com a cara borrada, pois uma certa pessoinha não me avisa que ta feio ( ̄へ ̄) homens. humph.
Este poste me levou o dia inteiro, na verdade eu fiquei fazendo faxina e fiquei no máximo umas 4hrs por culpa do post, mas isso não vem ao caso,rs.
O que fez levar bastante tempo foram as dicas e os produtos que a mulherada esta usando. Conforme fui assistindo aos videos fui prestando atenção nos nomes dos produtos e saber se eles eram bons ou não, e como ficam na pele. O resultado, foi este post que começou na hora do almoço e terminou tarde da noite.
O que importa, afinal vale a pena perder tempo para se cuidar, acho que to levando aquela historia de demora da noiva muito a serio o-o''.


O primeiro vídeo é da Alice Salazar, uma maquiadora profissional o qual peguei algumas dicas de make que pretendo comprar logo!! Quem tiver interesse em saber mais sobre maquiagem entrem no blog dela: Espelho meu.



Agora vamos a algumas maquiagens usadas no vídeo (ou sera que anotei todas?! ._.), que é logico eu vou comprar logo logo, assim que tiver dinheiro (; o ; ):
  • Sombra intense - O Boticário - n° 26 (sinceramente eu não gosto muito da boticario, nunca usei as maquiagens, mas o perfume eu não gosto muito, quem sabe a maquiagem é melhor, olhei no site e o danadinho ta custando R$15,90, não é tão caro.)
  • Eye Primer - Mary Kay - fixador (clicando nos links vocês vão ver que para ficar bonita requer seus sacrifícios  o Eye Primer esta custando R$ 41, preciso começar a trabalhar logo!!)
  • Lápis preto - Toque de natureza (sinceramente nunca ouvi falar dessa marca, também pudera, compro minhas maquiagens na 25 de março e nas lojinhas de quinquilharia, ninguém leu isso hein!!rs, não sei aonde, mas li em algum lugar que o lápis da Bourjois, também é ótima.Fiquei sabendo depois que o Toque de Natureza é/ou faz parceria com a Marchetti)
  • Sombra mineral Mary Kay - Cinnabar ( eu me pergunto se esta tal Mary Kay é tão famosa assim, para a Alice usar tanto, como eu não entendo de maquiagem e esta é a primeira vez que eu vejo um tutorial de make, então fico meio confusa, quem souber, manda um depo, talvez seja por ela sem baratinha e de boa qualidade, bem não sei... só sei que ela custa R$21)
  • Sombra metalica - Marchetti - n°23 ( não tenho certeza se é realmente este o numero, mas segundo o catalogo este é a cor mais forte, então deve ser este mesmo, fiquei interessada no n°33 e 32)
Devem ter reparado que o vídeo esta incompleto, só fui reparar agora, mas não esquentem é só procurar no youtube ou entrar no blog dela.Agora a duvida que não quer calar, sera que eu, uma iniciante, vou conseguir deixar este pretão impecável. O negocio é sair tentando borrar até as ultimas, para na hora H não fazer feio.

O segundo vídeo é da Luiza Gomes da Eu Capricho, achei legal porque este é bem simples e fácil de fazer, digamos que este seja a maquiagem que eu tenho costume de fazer, mas sem duvida bem mais elaborado, o máximo que eu faço é passar o lápis como ela fez e espalhar, só, quem sabe passar o lápis por baixo.
Algo legal nesse vídeo tambem, é que ela não cita o nome das maquiagens que ela usou, ou seja, fica a seu critério  O problema é se você usa maquiagem barata, que nem eu, e vai saindo fácil. Outra coisa que eu notei, é que ela usa alguns pinceis, coisa que eu não costumo usar muito, exceto aquele para Blush e o com esponjinha. Quem tem duvidas que nem eu, que fica se perguntando qual pincel serve para o que, achei este blog: Mania de moça, que mostra alguns pinceis e como usa-los.Ah e esta é a segunda parte do post!!

Eu tinha anotado que eram três videos para postar aqui no blog, mas agora, quando fui assistir novamente ao 3° vídeo, que ele na verdade não é maquiagem preta e sim uma especie de roxo, sem contar que a moça fala em inglês, ai veio a duvida, eu coloco neste blog, ou aproveito para fazer o segundo vídeo para amanha.Ou então para a próxima semana, então espero que tenham paciência!! :)

Até a próxima!!




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...