You Tube Meu orkut Facebook Twitter Flickr

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

[Eu] - Videos Informativos (gastronomia, designer gráfico)

|| ||
Como todo mundo aqui já ta careca de saber, eu estou no dilema terrível. Não aquele. . . " Ser ou não ser", bla. O meu é mais atual e esta se tornando o motivo dos meus cabelos brancos, brincadeirinha. Levando em conta que esta duvida terrível esta me matando, e cada dia que se passa essa duvida cruel se torna mais e mais assustadora para mim. Os novatos aqui no blog devem estar se perguntando, "mas o que diabos essa louca varrida esta querendo dizer?". Bem é bem simples, meus queridinhos, é algo que a maioria das pessoas na minha idade ou para ser mais exata aquelas que terminaram ou não o ensino médio.Aquelas que estão perto do juízo final, err, exagerei, foi mal. Aquelas que precisam decidir de uma vez por todas. . . (ouçam o som dos tambores. . .) "que carreira profissional eu devo seguir?". Mas, como se não bastasse essa duvida cruel, com um campo vasto de profissões maravilhosas, outras nem tanto, mas merecem muitos créditos,ah também outra pergunta " aonde eu devo estudar". É claro que quando você tiver respondido a primeira pergunta automaticamente terá excluido da sua listinha, milhares de faculdades.
Sinceramente eu invejo aqueles que já tenham solucionado estas duas perguntinhas sem passar por este panico total em que estou. Eh, estou desesperada e completamente perdida, podem me imaginar com uma camisa de força ou me descabelando, pois é queridinhos estou assim por dentro, quase enlouquecendo.


Mas quem sabe haja uma luz, uma luzinha bem pequenininha. . . láaa longe, no fim do túnel  para mim.Sorte minha eu ter tido, ou não, o dom de desenhar, embora eu não acha tudo isso e tal. Pra mim acho que desenho muito mal, poderia ser melhor, não sei, mas meus familiares amigos elogiam, então não deve ser tão feio assim.Um dia eu mostro a vocês e me digam o que acham,rs.Tendo isso eu cheguei a três opções até agora, depois de tanto pensar, questionar e ver meu pai tirar muitas das minhas ideias loucas da cabeça.As ideias atuais são: Gastronomia(o qual eu já tenho um gosto pela arte de cozinhar a um bom tempo, se não me engano dez de  2004 quando eu ficava na casa da minha Oba e tive essa ideia com a ajuda da minha professora de IE, não me perguntem o que significa as letrinhas pois nem eu mesma lembro.), Design grafico(opção que conheci quando fui estudar na ABRA e me indicaram este curso, o qual achei legal por eu mexer com desenhos e minha criatividade) e Moda e têxtil (este eu só faltei dar um tabefe no meu pai,rs, brincadeira, mas que me deu vontade deu, porque? bem, simplesmente porque antes de tudo eu tive a brilhante ideia de fazer MODA e meu pai bateu o pé falando que eu deveria fazer outra coisa. . . e quem sera que me indicou a fazer Moda e têxtil dessa vez, quando fomos a 5° Feira de profissões da USP? exatamente, o mesmo mocinho que me fez desistir de moda)


Com as três cartas na mesa fiquei em duvida, todas são tentadoras, mas eu devo escolher. Se eu disser que é porque eu gosto não vale, pois se bobear eu iria ter que fazer advocacia ou contabilidade, blah ( desculpem a todos que cursam ou tem estas como profissões, é que elas não servem para mim, eu seria um desastre ;_;)
Se disser que eu não sei certa coisa, vão me responder: " isso você aprende no curso". Então eu digo, fudeu.
A unica coisa que mais me deixa com medo em escolher entre essas 3 é que, eu não sei como sera quando eu estiver trabalhando com a profissão.Isso é uma das coisas que mais me assusta, pois não quero ter que parar um curso e voltar a trás para fazer o outro que eu não escolhi, quando eu for escolher uma dessa três, sera para valer.Mas tem que ser uma profissão que eu me de bem, que eu entenda, saiba fazer, que eu ganhe dinheiro e que eu tenha o tempo livre para mim também, afinal o que adianta me matar o tempo todo trabalhando e não sobrar nem um tempo livre para desfrutar das coisas que eu conquistei.Sem contar o stress, que eu tenho quase certeza que terei.Mas como meu pai sempre me diz " isso tem em qualquer lugar".


Na luta para saber mais sobre essas minhas escolhas eu descobri videos que me dessem mais informações alem de noticias e panfletinhos, videos que o próprio profissional diz como é , o que ele faz e como ele ira trabalhar realmente, saber os prós e os contras de cada uma. São esses tipos de coisas que eu quero saber na hora de escolher a certa para mim.


Quem tiver interesse nas profissões de gastronomia e design gráfico, dê uma olhada nos videos abaixo, achei bem elaborado e dizem exatamente alguma das duvidas que tenho, sem muito bla bla.






Quero aproveitar este post, para agradecer ao meu pai, que se preocupa tanto comigo e com meu futuro, e tem me ajudado bastante. obrigado pai por tudo que tem feito por mim.Prometo que quando escolher a profissão eu serei uma das melhores, capaz de dar orgulho ao senhor e a toda minha família.

Um comentário:

  1. Eu gosto do Him (daquela música), mas dizer que parece Buck Tick é um ultraje!! ÒÓ

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...