You Tube Meu orkut Facebook Twitter Flickr

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

[Eu] - Feira de profissões do guia do estudante

|| ||
 28 de Agosto de 2011: Acordamos bem cedinho,(10hrs) me arrumei enquanto o meu maridinho tomava café.Depois de tudo pronto saímos para nosso grandioso passeio: Feira de profissões do guia do estudante.
O sol estava muito forte, por sorte coloquei na mochila duas garrafas d'água  pegamos o trem e descemos na estação Tiete. Procuramos o ônibus/van que nos levaria ao evento, qual nossa surpresa quando encontramos uma fila enorme que só faltava dobrar o quarteirão, pensa aquela fila enorme naquele calor desgraçado. Sorte  que quando a fila andava, isso que era poucas vezes, eu conseguia ficar na sombrinha. Depois de pouco mais de uma hora na fila, finalmente chegou nossa vez e entramos na van.

 Chegando lá mostrei os papeis de nosso cadastro e entramos, vocês não tem ideia de quanta gente havia ali. A primeira coisa que vi foi o emblema da Belas Artes, sai correndo como se tivesse entrado em um parque de diversões e tivesse visto meu brinquedo predileto. Peguei um panfleto e uma moça veio nos atender, explicando que teria o dia inteiro palestra sobre os cursos. Fiquei de querer ver o de Design de interiores e o de Arquitetura e Urbanismo, porem, o primeiro já havia acabado e o de AU só aconteceria as 16hrs, então dava muito tempo para a gente olhar a feira e voltar uma hora antes, para não correr o risco deu ficar fora da palestra.

Depois disso eu vi outra coisa que me interessou muito e foi o meu marido que me mostrou. O curso de gastronomia. Mas como tava cheio de alunos molecões eu fiquei com vergonha de ir lá perguntar e pensarem que eu tava de olho neles, então entrei na fila da FMU para fazer o teste vocacional para conseguir uma sacolinha. Olha o que deu no meu resultado:

CRIATIVIDADE

Criatividade
Não é difícil perceber que o seu lado criativo domina sua personalidade. É interessante valorizar esta característica com foco e qualificação técnica.
Criatividade




 Super legal, a feira estava mil vezes melhor do que a da USP, sem contar que ela estava hiper lotada e cada vez mais ia chegando mais pessoas.O evento ocorreu numa especie de galpão, porem era tudo muito bem organizado e as faculdades tinha os emblemas bem grande para as pessoas avistarem de longe,rs. Na entrada nós recebemos uma revistinha e um folheto contendo o mapa do local. E num andar superior umas lanchonetes, mas achei o lanche tudo muito caro, tudo a partir de R$5. Isso se não me engano era o valor de um pão de queijo. Credo. Eu pago esse valor, até menos em um lanche com a medida de 15x15 e a grossura da uns 3 dedos meu.


Todas as faculdades tinham algo para chamar nossa atenção,brindes era o que não faltavam e brincadeiras.Em uma que eu não me recordo o nome, colocaram em exposição um carro ecológico e um cachorrinho mecanico, eu não coloquei a mão, mas meu marido fez carinho nele e qual não foi a graça quando o cachorro começou a balançar o rabinho e a sentar e balançar a cabecinha para ganhar mais carinho,kkk. Sem duvida eu queria ter um daquele.



 Do outro lado eu me deparei com essa cabeça de dinossauro, não lembro o nome do curso, mas era geo alguma coisa, cheio de pedras estranhas de exposição. Meu marido é claro ficou interessado e enquanto  uma moça o atendia explicando sobre o curso eu fiquei tirando fotos do lugar.

Do outro lado, na Cruzeiro do Sul ela parecia ter sido dividida em duas partes, uma de gastronomia onde eles ofereceram as pessoas presentes Cupcakes, claro que eu comi um. e outra parte pertencia aos cabeleireiros, só não entendi se as pessoas que tinham seus cabelos cortadinhos bonitinhos eram cobaias trazidas pelos alunos ou eram visitantes da feira, mas achei muito legal.

Depois de bastante agitação e de repente eu ter ficado com febre no meio do passeio, havia chegado a hora da minha palestra. As pessoas da palestra a minha frente mal haviam entrado e eu já estava ali parada esperando para entrar na fila. Ficamos um bom tempo esperando até que o pessoal entrou para dentro da sala de vidro.Quando a porta se fechou eu entrei na fila, logo atras de um tiozinho que depois de algum tempo foi embora com sua filha e a amiga dela, dei sorte, era a primeira junto com meu momo. Ele ficou impaciente e cansado de ter que ficar em pé ali na fila então começou a tirar o sarro e fazer piadinhas bobas uma atras da outra. Ah sem contar as mulheradas que ficaram de olho nele varias e varias vezes no passeio inteiro, é fogo ter marido gostoso, nem ligo olhar não arranca pedaço.
Quando finalmente deu 16hrs, a gente entrou feito ursos loucos. A palestra de Arquitetura e Urbanismo foi ótima  não lembro o nome do profissional, mas ele explicou muito bem como era o curso e a vida do profissional, quanto ganhava e o que o aluno iria enfrentar durante o curso e até quando estivesse trabalhando no ramo.Só achei um porre as perguntas totalmente burras de certas pessoas que estavam na palestra. Algumas foram bem construtivas, mas tinha outras que era completamente desnecessária, pois o homem tinha acabado de explicar e até uma mula entenderia de tão claro que havia sido a palestra. Meu marido adorou o passeio, tirando as filas e o sol que a gente teve que enfrentar. Depois da palestra fomos embora e novamente tivemos que enfrentar a fila e o por do sol quente, pelo menos dessa vez a fila andou bem mais rápido.
Eu aconselho que vocês participem da feira no ano que vem, se tiver. Pois sem duvida é maravilhoso e muito construtiva  E graças a ela eu já tenho meus planos para o futuro certinho. Irei fazer Arquitetura e Urbanismo e se eu tiver a chance irei cursar Gastronomia que dura cerca de dois anos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...