You Tube Meu orkut Facebook Twitter Flickr

terça-feira, 26 de julho de 2011

[Receita] - Rocambole de Frios

|| ||
Esta receita eu peguei com a Oba-san. Sem duvida já a fiz milhares de vezes e todas as vezes fica maravilhosa ( lembrando que não estou me gabando, só estou elogiando a receita ._.).
A parte mais divertida para mim de fazer este Rocambole é deixar ele crescer ao sol como um pão. Segundo o que a minha Oba disse, a massa dessa receita também pode ser usada para fazer pizza, eu ainda não tentei, mas quem tiver feito mande um comentário para sabermos como fica, e quem sabe algumas diquinhas :)

Vamos a receita,turminha!!

Ingredientes:


1 Tablete de fermento biológico
1 Xícara ( Chá) de leite
1 Colher (Sopa ) de açúcar
1/2 Xícara (chá ) de óleo
+/- 300 a 350 g. de farinha de trigo
250g. de presunto em fatias
1 tomate médio em rodelas
Sal, pimenta do reino e orégano a gosto
250g de queijo mussarela em fatias
1 gema batida


Modo de preparo:

Numa tigelinha dissolva o fermento em 1 colher ( café ) de sal. Em uma tigela maior misture o leite morno com o açúcar, o óleo e a mistura do fermento com sal e vá acrescentando aos poucos a farinha de trigo peneirada misturando bem. Tampe a tigela e deixe crescer em local quente por 30 minutos.
Em seguida, abra a massa em uma superfície enfarinhada no formato de um retângulo 30 x50 cm. Distribua as fatias de presunto, o tomate ( temperado com sal, pimenta e orégano ) e por cima as fatias de mussarela. Enrole a massa como um rocambole e arrume-o numa assadeira untada ( com o acabamento da massa para baixo). Pincele a massa com a gema.
Leve para assar em forno médio (200°C) pré-aquecido, por + ou - 40 minutos até dourar.

PS:  Tomem cuidado na parte de fazer o rocambole, pois com o tempero do tomate a massa pode ficar meio melequento e o recheio pode fugir um pouco da massa. Mas não se preocupe, o sabor vai ficar divino mesmo assim!! *-*

Bom apetite!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...