You Tube Meu orkut Facebook Twitter Flickr

sexta-feira, 8 de julho de 2011

[ Filme ] - Memoirs of a Geisha

|| ||
Eu simplesmente amo este filme, tanto quanto o Clã das adagas voadoras. Até então não sabia que o roteiro do filme era uma adaptação do best-seller Memoirs of a Geisha de Arthur Golden, sobre a cultura japonesa. Nem mesmo imaginava que tinha um livro, quando eu vi minha tia comprar o livro pensei que havia saído devido ao sucesso do filme e não ao contrario.Fiquei de queixo caído quando descobri que o orçamento de Memórias de uma gueixa foi de 85 milhões de dólares.
O filme ocorre numa época pouco tempo antes da segunda guerra mundial, e a personagem principal do filme é uma garotinha japonesa chamada Chiyo ( Suzuka Ohgo), que é vendida pelo seu pai pescador a uma casa de gueixas. Como segue a tradição ela fica encarregada durante os primeiros anos as tarefas domesticas. Enquanto andava pelas ruas conhece um dos homens mais poderosos do Japão, por quem se apaixona imediatamente. Com o passar dos anos ela se dedica a se tornar uma gueixa de sucesso e passa a ser conhecida como Sayuri (Zhang Ziyi) - seu nome de gueixa. Com ajuda de uma das mais conceituadas gueixas do Japão, Mameha (Michelle Yeoh)rival de uma outra que vive na sua casa (okyia) e que, desde a sua chegada, lhe tem dificultado a vida.

 É um filme que me deixou tensa do começo ao final. Rico com tradições, figurino, trilha sonora e o lugar ficou realmente realista e perfeito. Vai ter momentos que você sentira raiva, vontade de chorar e aquelas horas em que você vai gritar para a televisão " HA BEM FEITO!" kk realmente é um filme ótimo, fico me perguntando como seria o livro. Ainda não tive a oportunidade de lê-lo, mas se o filme foi tão bom o livro deve ser muito melhor.




Esta é um pequeno pedacinho do filme onde toca uma melodia agradável e a Sayuri se apresenta. Espero que gostem e assistam o filme, ótimo! Estou a procura desse filme para compra-lo a bastante tempo, quero ter ele na minha coleção custe o que custar *-*


Beijinhos macabros a todos :3

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...