You Tube Meu orkut Facebook Twitter Flickr

quarta-feira, 20 de julho de 2011

[Eu] - 19° Aniversario

|| ||


19 de Julho de 2011. Um dia antes do meu aniversario, eu passei o dia inteiro me dedicando totalmente ao bolo, minha intenção era fazer um bolinho pequeno e simples, mas como não tinha forma redonda pedi uma emprestada a Oba, e eis que ela me surge com uma gigantesca, que no minimo devia ter mais de 30cm. A solução foi fazer duas camadas de bolo, logo cedo preparei os dois bolos de baunilha e comecei a preparar o recheio, os morangos já estavam na geladeira. Foi uma verdadeira corrida a procura dos ingredientes certos e alguns eu tive que substituir, encontrei as velinhas e a forma de papelão que precisava na lojinha de um real perto de casa. O duro foi achar o creme de leite fresco para preparar o chantili. Levei o dia inteiro para preparar e montar o bolo e no final do dia eu estava morta, com uma casa bagunçada, a pia cheia de louça, roupas espalhadas, fedendo e ainda não havia preparado os aperitivos ( pão de forma com pate de atum, era simples, mas com tanta coisa para fazer, exausta e com pouco tempo, parecia ser uma tortura). Com o bolo na geladeira, comecei a arrumar as roupas e depois lavei a louça, limpei a mesa e ajeitei a cozinha e depois varri a casa. Depois de tudo pronto já era quase 23hrs, resolvi descansar e esperar o marido chegar para tomar um banho quente. Me senti na véspera de natal onde eu fiz a ceia totalmente sozinha ( com a ajuda da Oba, me dizendo o que fazer para a ceia, afinal nunca tinha feito uma na minha vida). Agora era sentar relaxar e torcer para que meu marido não fizesse bagunça ( coisa meio impossível para um homem, ainda mais jovem como o meu -.-'' Estava ferrada).
Quando ele chegou recebi uma noticia o qual não consegui conter as lagrimas. Ele não poderia ficar comigo no dia do meu aniversario, pois teria que trabalhar, pensei : era bom de mais para ser verdade, quando eu pensei que nada daria errado neste mês de aniversario tão maravilhoso, sem duvida estava sendo tudo perfeito. Os presentes, os passeios, as companhias. Eu estava me sentindo mais feliz do que nunca, e para completar aquela alegria toda, meu marido teria que passar o aniversario comigo, fiquei chorosa, mas tentei compreender  Ele poderia perder o emprego e estaríamos encrencados.

Eu mal consegui dormir, de ansiedade e chateada por não ter meu amorzinho ao meu lado quando eu fosse assoprar as velinhas. Durante a noite eu tive um sonho e parecia tão real que estranhei na hora em que acordei. No meu sonho eu estava dormindo na minha cama normalmente, e quando fui acordada com um beijinho do meu marido eis que me deparo com todos da minha família me desejando feliz aniversario. Como na tradição de todos os meus aniversários eu chorava e recebia junto com o café da manha o beijinho de todos, não havia presentes, mas eu estava totalmente feliz por ver todos ali. Quando acordei recebi o carinho do meu marido e tentei aproveitar aquele momento do lado dele até que ele fosse trabalhar na hora do almoço.Ele me desejou feliz aniversario, mas era engraçado eu era tão paparicada no meu aniversario, que aquele bom dia parecia ser um igual a todos os outros dias, normalmente no meu aniversario meus pais vinham me dar beijinho na cama e minha mãe me servia chocolate quente na cama e meu pai comprava pão doce de cereja ( meu predileto), da padaria sta. marcelina. E o dia eu fazia coisas legais e me divertia bastante e os presentes me surpreendiam bastante e os embrulhos me enchiam os olhos.

Mas eu não poderia reclamar agora, eu já estava bem grandinha para receber presentes coloridos e grandes e cafezinho na cama com meus pais.Eu deveria esperar pela ligação da minha mãe as 11hrs e a visita do meu pai a noite o qual ele me prometera um beijinho e uma abraço de felicidade. Minha tia viria bem cedinho com o lele e a vovó, a gente almoçaria juntas e comeríamos bolo.  Os presentes já haviam sido entregues e as festividades tambem, o jantar na casa da namorada do meu junto com as filhas dela havia sido maravilhoso o almoço com minha Oba na liberdade ( comida japonesa,rs) e o presente do anel da Nana que eu tanto queria. Minhas roupas novas, que havia assimilado que eram presentes do meu maridinho <3 Eu não poderia reclamar de nada. Afinal eu estava muito feliz.

Minha tia chegou no momento em que estava escovando os dentes, a tia do vini abriu o portão para eles. Meu priminho me chamou no portão " Primmma!", dei risada por ele não saber responder a tia quando ela perguntou qual era o nome da prima dele. Pelo menos ensinei certo!,rs. Minha Oba nunca deixou eu chama-la pelo nome, da ultima vez que eu a chamei pelo nome eu só faltei levar um murro,kk. Dez de então é só tia, titia ou Oba. O mesmo eu ensinei para o Lele e prelo visto deu resultado.

Elas prepararam o almoço enquanto o Vini brincava no quarto/sala com o Lele. Mostrei o bolo a elas, o qual para mim parecia estar horrível ( por ter passado tanto stress com ele ¬ ¬ )

No fim o Vini não foi trabalhar e isso me deixou muito feliz. Mas, muito preocupada. Almoçamos em família um delicioso estrogonofe, com um arroz gostosinho feito pela minha vovó. Depois fomos ao mercado fazer as comprinhas para a viagem da Oba e depois voltamos para casa para cortar o bolo, o parabéns foi uma verdadeira bagunça, mas muito divertida.

Como prometido minha mãe ligou no horário para mim, só não esperava que ela ligaria 3 vezes, kk. Ela explicou o porque de não poder ir e entendo. Até mandei um pedacinho bem generoso do bolo para ela e para o vovô que não puderam vir. De noite meu pai chegou e me deu os parabéns, comeu do bolo e pensei que seria só aquilo. O que eu não esperava é que fosse ganhar um presente numa caixinha rosa tão fofa e o que eu não esperava mesmo era ganhar um celular \\o// finalmente um celular que toca e ainda posso ouvir musicas sem problemas,rs. Fiquei o tempo todo mexendo nele e aprendendo como usa-lo com meu pai, que até ele aprendeu.

Foi um aniversario ÓTIMO!! Não foi como no meu sonho, mas não sei se poderia ser melhor do que foi este. Espero que quando fizer 20 aninhos seja tão bom como o deste ano. E no ano que vem estarei preparada para acender as velinhas sem fazer elas caírem no bolo >__< kk


Beijinhos macabros a todos e um ótimo feliz aniversario para mim! :3
O que acharam do meu bolinho?!

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...