You Tube Meu orkut Facebook Twitter Flickr

quarta-feira, 29 de junho de 2011

[ Corpo ]Queimando as gordurinhas

|| ||
Eu andei por um tempo meio deprimida, resultando em alguns postes meio melancólicos e muitas vezes sem nexo ( eu acho .-. /desculpa). Com tudo isso acabei ficando meio releixada comigo mesma, algo péssimo para uma mulher, principalmente para mim que vai fazer 19 aninhos daqui 20 dias (* 0 *)/. Acabei me casando e vindo morar com meu namorado e deixando para traz minha cabeleireira particular, rs. Minha mãe. Como se não bastasse não vela com tanta frequência ela desistiu de trabalhar neste ramo, o que acho um desperdício por ela ser tão boa como cabeleireira para a mulherada, nunca viu meu cabelo tão bem cuidado como estava naquela época.

Logo que vim morar aqui tentei sozinha pintar o cabelo de rosa, o que resultou num traje acidente capilar, que quase me deixou careca e meu cabelo levou mais de um ano para crescer. Foi a minha pior época. Depois do trauma, tentei pinta-lo e passei para o loiro o que devolveu vida ao pobrezinho. Me senti muito estranha loira, pois a intenção era ficar castanho, mas como não entendo de química deu algo errado e acabei ficando loira. Todos gostaram, enfim.

O ponto em que quero chegar é que acabei ficando feia e não gostando de mim mesma. Por mais que meu marido dissesse que eu estava linda e tal, o espelho e a balança não me diziam isso. Sempre fui meia fofinha e a tendencia de engordar sempre esteve presente, a unica época que eu consegui realmente emagrecer e me sentir bem comigo mesma, foi a época da separação dos meus pais, onde o stress e a angustia me faziam perder a fome e acabei emagrecendo uns 4 números do meu manequim, e também foi a época em que comecei a namorar e engordar tudo aquilo que havia perdido, é realmente frustrante. Mas sei de que sou capaz de volta a me sentir bem comigo mesma e acabei me empenhando nisso.

Comecei a pesquisar na internet, dietas milagrosas, exercícios, cuidados para o corpo, pele e cabelo. Para me sentir bem tive que ter vários sacrifícios, mas sempre tive na cabeça que tudo era para um bem maior, e quando eu olhasse para mim eu diria satisfeita que valeu a pena.

Nada melhor do que poder colocar aquela roupa que você gosta e ela ficar linda em você, poder usar um penteado novo. Tudo ira ficar perfeito e inclusive ter mais agilidade e ordenação para poder fazer as coisas.

Uma das coisas que fiz, foi reduzir a alimentação e com isso colocar um horário exato para me alimentar. E o mais importante, cortar definitivamente o refrigerante da minha alimentação. Como se não bastasse ele me engordar e me dar celulite o refrigerante estraga os dentes. Noticia mais do que suficientes para tira-lo. O importante é você em cada refeição comer pouco, se comer um pouco de cada coisa não ira fazer mal, mas também não vai sair beliscando tudo dizendo que não vai engordar e nem sair se entupindo com coisas diet e light, pois vai dar no mesmo. Coma coisas saudáveis. Porque ao invés de comer pão não coma umas 4 bolachinhas de aguá e sal, quem sabe colocar umas fatias finas de queijo branco para dar aquele saborzinho gostoso. Tomar chá ou algum suco que você goste. no almoço use duas colheres de sopa de feijão e três a quatro de arroz, um peixinho ou um frango. carne branca é sempre BSB ( boa, saudável e barata). Uma ótima salada para acompanhar e deixar o almoço mais nutritivo.

De noite, faça uma vitamina, ou coma alguma fruta. Que tal um danoninho. O bom é que fazendo um regime saudável, você pode dar uma beliscadinha nas guloseimas, mas sempre com a intenção de pegar pouco. Ao invés de atacar um pacote inteiro de bolacha da traquinas, como a maioria costuma fazer, porque não pegar uma ou duas. o que fara a bolacha durar muito mais e seu dinheiro também.

Beba sempre bastante aguá. Sempre 2 litros por dia, se você acha que é muito, reserve duas garrafinhas de 500ml sempre ao seu lado, quando sentir sede ou fome antes do horário. basta pegar aquela garrafinha e mandar a ver. Logo você estará bebendo os 2 litros sem perceber, pois vai beber a aguá e repor ela na garrafinha. Deixando seu corpo ainda mais saudável.


Agora o ponto importante, você deve estar cansado tanto quanto eu de ficar olhando aqueles pneuzinhos, as pernas molengas e aquele tchauzinho chato debaixo do braço. Bom, que tal fazermos alguns exercícios em casa para resolver isso. Uma hora no máximo todos os dias não ira mata-la(o). Eu lhe garanto, no começo sempre é difícil, a canseira, suor, mas em pouco tempo você vai se sentir bem melhor. Eu comecei essa dieta a um tempinho, acho que no meio do mês passado e os exercícios no dia 17/06 e acreditem ou não já sinto e posso ver os resultados.

Mas, tenham sempre em mente o seu objetivo, as vezes me da aquela recaída, então olho pra mim no espelho e digo "não, eu quero ficar bonita como eu era antigamente e vou conseguir!" é isso que você tem que dizer a si mesma. Todo mundo consegue e é capaz de ter uma vida saudável e um corpo bonito, basta você querer!!

Meu marido já disse que meu braço deu uma diminuída e minha Obasan ( tia em japones) já me elogiou dizendo que minha barriga deu uma bela emagrecida e até esta seguindo meus conselhos.

Porque você não faz como a gente e torne seu corpo mais saudável e bonito.

Este são alguns videos que eu acompanho para emagrecer. São ótimos. Um de fitness, que é um pouco mais agitado e o outro é de aeróbica, mais tranquilo e que você pode usar itens domésticos para faze-lo. É ótimo!!


Como não consegui colocar o vídeo coloquei o link. O de fitness tem 25 "episódios" com duração de 25min. Mas fiquem tranquilos estas aulas são divididas em quatro partes e no final de cada episodio você aprende um pouquinho a dançar. Achei legal e bem agitado.

Fitness:


Este de Aeróbica é dividido em oito partes. Em cada uma delas você faz três séries de dois exercícios. Ótimos!

Aerobica:


Logo irei postar algumas dicas que estou seguindo para ter um cabelo e uma pele linda e saudável. Sinta-se bem consigo mesma ! =) Eu já estou sentindo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...